www.rogertonon.com.br

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Jesus e a “Zona de Conforto”


Caríssimos amigos, vivemos o clima de início de ano, inúmeras são as promessas de mudanças que fazemos em nossas vidas; seja ela profissional, familiar, pessoal, comunitária entre outras. Parecemos políticos em época de campanha. Mas quero provocá-lo a pensar sobre a possibilidade de sairmos da nossa “Zona de Conforto”.
A “Zona de Conforto”, é como chamamos simbolicamente as áreas de nossa vida aonde já estamos acostumados com as coisas do jeito que são, habituados com a rotina nossa de cada dia, a “Zona de Conforto” é o local aonde nos conformamos com as coisas e aceitamos que permaneçam sempre igual.
Mudar é necessário, mudanças são essenciais para nossa sobrevivência, mas para isso precisamos sair da nossa “Zona de Conforto”, e vou além, é necessário sairmos e não olharmos para trás.
Claro que mudar nos traz uma dose de insegurança, porem para adentrarmos em novos tempos, temos que estar nos adaptando, rompendo com nossa rotina e nos tornando pessoas abertas a novos desafios.
Fiz uma analogia recentemente sobre a presença de Jesus na vida das pessoas que o encontravam, e é muito interessante o impacto causado pela sua presença, Jesus sempre motivava mudanças, para isso sair da “Zona de Conforto” é essencial, como vemos no belo exemplo do jovem rico em; (Lc 18, 22-23)”Ainda te falta uma coisa: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me”. Ouvindo o isso o jovem se entristeceu, pois tinha muitos bens.
Quem se diz seguidor Jesus não se conforma com a mesmice, esta sempre aberto a mudanças e renovação. Esse ano que inicia, que possamos vencer a estagnação, sair da “Zona de Conforto”, e mudar para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário