www.rogertonon.com.br

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

DECEPCIONAR-SE COM AS PESSOAS

Quem nunca decepcionou-se com alguém que admira, convive, relaciona-se que atire a primeira pedra. Decepcionar-se com as pessoas é da natureza humana, pois criamos expectativas em torno daqueles que temos admiração e estima.
O problema é quando colocamos homens em pedestais de idolatria, e aqui me refiro a todos de maneira generalizada inclui-se aqui os filhos e pais, cônjuges, tios, primos, amigos, colegas de trabalho ou seja todos as pessoas com as quais temos um grau de relacionamento humano.
É possível relacionar-se com alguém e não decepcionar-se? Talvez, mas a probabilidade é quase nula. Outro dia conversava com uma conhecida que relatava ter mudado de igreja, pois havia sofrido grande decepção com seu pastor, que nunca havia imaginado que tal pessoa pude-se ter cometido determinadas falhas. Perguntei-lhe se na igreja que estava atualmente ela achava que não encontraria decepções. Ela pensou e disse que provavelmente sim. Mas é óbvio que sim, pois aonde existem humanos, existem uma sucessão de erros, falhas e desacertos.
Até agora falei sobre a possibilidade de nos decepcionarmos com as pessoas que mais amamos e confiamos. Mas o que fazer diante de algo tão evidente? Caro amigo, o grande segredo esta em perseverar nas relações mesmo diante da possibilidade da decepção. A maturidade esta relacionada a capacidade de sermos tolerantes diante das fraquezas humanas do outro. Acredite, ser tolerante pode mudar sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário