www.rogertonon.com.br

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

COMER, REZAR E AMAR - O FILME!

A pedidos de alguns alunos, vou explanar a minha crítica sobre o FILME: Comer, Rezar e Amar. Antes de mais nada, que deixar claro que não li o famoso livro e Best Seller com o mesmo nome, não sei se o livro é bom, e não me interessei e ler após assistir o filme. 
A trama é extremamente densa, bem para baixo, chegando em alguns momentos a ficar depressiva.
A sensação que tive durante a sessão, é que em algum momento o filme deslancharia e ganharia um pouco mais de movimento ação, no entando ele ficava cada vez mais pesado no sentido melancólico da palavra.
Algumas coisas sobre o filme chamam a atenção e são interessantes como na primeira etapa, quando  Elizabeth personagem principal vivenciado por (Julia Roberts) sai a procura de sentido para sua vida, após fracassar em seus relacionamentos amorosos. Chama atenção sua experiencia em Roma, as paisagens e a culinária Italiana que são demonstradas nesta sequencia de Cenas que se enquadrariam na fase "COMER" do filme.
A fase Rezar vivenciada na INDIA é um verdadeiro fracasso,  não ficou clara a mensagem a ser passada, em alguns momentos beira o redículo, a impressão que tive era de que o tempo não passava e que os diretores encheram linguiça com cenas muito fracas tentando alimentar espiritualidade a trama.
Na ultima fase que é AMAR que ocorre em  Bali, eu quase passei mal, principalmente quando aparece o famigerado "brasileiro" Felipe vivido pelo ator espanhol Javier Bardem com sotaque mega estranho que  mistura Portugues de portugal, espanhol e um pouco de Italiano, cheio de maneirismos que passam longe do jeito brazuca de ser. Outra impressão negativa que tive, é a de que o par romantico não da liga, parece que o casal nao combina mesmo...  mas como o cinema não é vida real você já imagina o desfecho da história.
No fim das contas não vou dizer que o filme é uma Bomba...  mas prepare-se para assistir algo pra lá de melancólico.
Tem gosto para tudo mesmo, fui assistir o filme por indicação de uma pessoa que achou o melhor filme de todos os tempos (ou seria indicação de um amigo da onça?), ora tem gente que curte essa sensação "depre" que alguns  filmes oferecem.
Bom filme!
Abaixo segue o link do trailer legendado em portugues, que sinceramente é mais convincente que o filme em si!http://www.youtube.com/watch?v=JqQXZEuYWyI

2 comentários:

  1. ME PARECIO INCREIBLE EL LIBRO, NO HE VISTO LA PELICULA, ES MAS...ME DEDIQUE UN MES PARA LEERLO Y DIFRUTARLO Y COMO TERAPEUTA LO RECOMENDARIA A TODAS LAS MUJERES QUE SE ENCUENTREN EN UNA ETAPA DE REFLEXION Y DUDAS.. DESPUES DE UN DESAMOR....QUE ES LO MAS HABITUAL EN TODAS NOSOTRAS JAAAAAA...
    COMPARTO LA OPINION DEL COLEGA ROGER TONON PERO COMO MUJER ,CREO QUE MERECE LA PENA PORQUE
    QUIEN NO QUISIERA AMAR EN UN LUGAR PRECIOSXO??
    COMER EN ITALIA O ESPAÑA QUE ES MI PAIS¡¡¡Y REZAR EN INDIA?? YO ME APUNTO¡¡

    ResponderExcluir
  2. ME GUSTO MUCHO EL LIBRO NO VI LA PELICULA Y COMO TERAPEUTA LO RECOMIENDO A TODAS LAS MUJERES EN CRISIS CURATIVAS AMOROSAS, ES DECIR SIEMPRE¡¡¡JAAAA
    QUIEN NO SOÑARIA CON IRSE A INDIA A REZAR
    COMER EN ITALIA O ESPAÑA MI BELLO PAIS..
    Y AMAR EN CUALQUIER RINCON MARAVILLOSO DE ESTE PLANETA??
    YO ME APUNTO¡¡
    FELICTACIONES AL COLEGA ROGER TONON

    ResponderExcluir